FADU

Nuno Borges de bronze. Francisco Belo 5º no disco

 

Ao início do nono dia de competição, Nuno Borges conquistou a medalha de bronze no ténis, arrecadando assim a primeira medalha da modalidade em Universíadas. No atletismo, depois do ouro no lançamento do peso, Francisco Belo alcançou o 5º lugar no disco.

 

Nuno Borges, com 20 anos e estudante de fisioterapia nos Estados Unidos da América cedeu frente a um adversário mais velho oito anos e que integrou já o top150 do ranking mundial da modalidade, Jason Jung, por duplo 6/3, conquistando ainda assim a primeira medalha para o ténis na maior competição mundial do mundo universitário.

 

Com esta conquista, Portugal soma assim cinco medalhas, igualando em número a melhor edição de sempre (2009).

 

No atletismo, depois da medalha de ouro no lançamento do peso, Francisco Belo alcançou o diploma no disco, com um 5º lugar, após registar a marca de 59.78m.

 

Nas modalidades coletivas, a Seleção Nacional Universitário de basquetebol encerrou da melhor forma a participação nesta Universíada ao classificar-se em 9º lugar, após derrotar a Hungria por 61-54, garantindo assim um lugar dentro do top10.

 

O voleibol, depois da derrota nos quartos-de-final, cedeu hoje frente à Argentina por 3-0 (25-16, 25-14 e 25-19), indo amanhã defrontar a República Checa, em busca do 7º lugar final.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

Governo Português
IPDJ
Comité Olímpico de Portugal

Patrocionador principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?