FADU

FADU prepara Universíada com várias federações desportivas

A Federação Académica do Desporto Universitário continua a dar seguimento ao programa de preparação da Universíada de 2017 em Taipé. Desta vez a FADU esteve reunida com a Federação de Ginástica de Portugal, com a Federação Portuguesa de Voleibol, com a Federação Portuguesa de Esgrima e com a Federação Portuguesa de Basquetebol, para preparar a participação de atletas portugueses nestas modalidades.

 

Estes encontros têm como propósito principal definir os procedimentos e os critérios de seleção dos atletas para a Universíada, bem como apresentar a chefia de missão, que é liderada por Susana Feitor, atleta olímpica e medalhada na Universíada de Pequim.

 

Com a Federação de Ginástica de Portugal, a FADU fez-se representar pelo presidente, Daniel Monteiro e pela chefe de missão portuguesa à Universíada, Susana Feitor, tendo sido recebida pelo presidente, João Paulo Rocha e pelo coordenador das disciplinas olímpicas, João Pereira.

 

Recorde-se que, na última edição das Universíadas, em 2015, Portugal obteve uma medalha de bronze na ginástica artística, através de Filipa Martins, na trave.

 

No encontro com a Federação Portuguesa de Voleibol, estiveram presentes em nome da FADU, Daniel Monteiro e Manuel Veloso, Secretário-Geral, tendo sido recebidos pelo Vice-Presidente, Vicente Araújo.

 

Com a Federação Portuguesa de Esgrima, Manuel Veloso e Susana Feitor receberam o presidente da estrutura, Frederico Valarinho e o Diretor Técnico nacional.

 

 

O encontro com a Federação Portuguesa de Basquetebol decorreu no final do ano transato, tendo estado presentes, pela FADU, Daniel Monteiro, Susana Feitor, Manuel Veloso e Nuno Novais, vice-presidente e pela estrutura que rege o basquetebol nacional estiveram presentes, o Prof. Manuel Fernandes, presidente, Mário Gomes, diretor técnico nacional e Miguel Pereira, vice-presidente. 

 

A FADU procura também através destes encontros, promover uma relação de maior proximidade que possibilite não só a participação portuguesa nas Universíadas, mas também o desenvolvimento das modalidades no desporto universitário.

 

Estes encontros irão continuar a decorrer durante as próximas semanas, estando já agendada também uma reunião com a Federação Portuguesa de Atletismo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

Governo Português
IPDJ
Comité Olímpico de Portugal

Patrocionador principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?